terça-feira, 27 de novembro de 2007

VALE TUDO PARA EMAGRECER ?????

SERÁ QUE VALE MESMO ???

TUDO ???

SERÁ QUE VALE A PENA SE PRIVAR TOTALMENTE DE VÁRIOS E SABOROSOS PRAZERES PARA CONSEGUIR EMAGRECER ???

SERÁ QUE VALE A PENA CONSEGUIR ALGUNS ANOS A MAIS DE VIDA ... SE PRIVANDO DE COISAS QUE VOCÊ GOSTA ???

E A SUA QUALIDADE DE VIDA ??? COMO FICA ???

TÁ CERTO QUE ESSA MINHAS ALEGAÇÕES E QUESTIONAMENTOS PODEM ATÉ SER ENCARADOS COMO - MENTALIDADE DE GORDO - MAS ... VALE A PENA REFLETIR SOBRE ISSO !!!

COMO POSSO ENGORDAR ...
SE EU NÃO COMO QUASE NADA ???

A base fisiológica para emagrecer consiste em ingerir menos calorias e gastar mais energia: se esses passos forem seguidos, você certamente emagrecerá.

Uma das peças-chaves para se perder os quilos a mais e manter o peso corporal consiste em controlar os deslizes alimentícios."A perda de peso se sustenta em uma série de passos, que produzirão resultados na maioria dos casos se aplicados ao pé da letra. Se os que os aplicarem não perderem quilos, a primeira coisa a se fazer é comprovar se algo está errado, repassar cada um dos componentes da dieta para comprovar se não está sendo afrouxado o acompanhamento ou se estão sendo cometidos deslizes ou desvios".

A explicação é do doutor Xavier Formiguera, presidente da Associação Européia para o Estudo da Obesidade (Easo, na sigla em inglês) e chefe do departamento de Transtornos Alimentícios do Hospital Universitari Germans Trias i Pujol, de Badalona, leste da Espanha. Segundo o especialista, "a base fisiológica para emagrecer consiste em ingerir menos calorias e gastar mais energia: se esses passos forem seguidos, você certamente emagrecerá".

Formiguera vai além, e fala da importância de desenvolver um programa individualizado em vez de uma autodieta. "Em vez de seguir dietas por sua conta, recomendadas por algum vizinho ou amigo, que só aumentarão sua frustração, ao não conseguir emagrecer de forma duradoura, procure um médico ou endocrinologista".

Serão feitos na ocasião histórico clínico, análises de sangue e outros testes, como um estudo hormonal da tireóide caso suspeite-se que o problema é metabólico, para descartar qualquer patologia que fomente o ganho de peso ou dificulte o emagrecimento. Com base nessas informações será desenvolvido um programa para emagrecer de forma saudável e duradoura".

"Se com dieta e exercício alguém não emagrecer, será preciso pensar em um medicamento, que será escolhido de acordo com o estilo de vida e o estado de saúde do paciente. O Xenical, que impede que sejam absorvidos 30% das gorduras dos alimentos, é ideal para as pessoas que têm mais dificuldades para seguir um regime e controlar o que comem, e aqueles com problemas de colesterol ou triglicéride.

A sibutramina, que aumenta a sensação de saciedade e gastos com energia, é adequada para aqueles que são compulsivos. Especialistas alertam para fatores que podem passar despercebidos e que podem estar conspirando contra seu emagrecimento:

- ANALISE O QUE VOCÊ ANDA COMENDO

Com freqüência pensamos que privar-nos de certos alimentos ou comer pouco leva a um emagrecimento, quando talvez o que comemos é aquilo que mais nos engorde.

- PROCURE TER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Os especialistas aconselham ingerir 40% de hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras. Para emagrecer, os carboidratos mais aconselháveis são frutas e verduras, e é preciso limitar o consumo de cereais, pães e doces, enquanto as gorduras aconselhadas são as de origem vegetal: azeite de oliva, abacate e frutos secos, com moderação.

- DIVIDA PARA VENCER

É preciso distribuir a alimentação em cinco refeições por dia: as mais abundantes ou energéticas devem ser feitas pela manhã, para que você tenha forças no resto do dia, e os jantares devem ser leves. Com uma boa divisão de horários se evita a necessidade urgente de comer, que geralmente leva as pessoas a devorar tudo o que vêem.

- TALVEZ O PROBLEMA SEJA A IDADE

Antes você perdia peso com pouco esforço e agora isso lhe custa uma barbaridade? É o metabolismo, que muda com os anos. Se este for o seu problema, deve aumentar a quantidade de exercícios ou reduzir o número de calorias que ingere ao longo do dia.

LEMBRE-SE QUE ...

DE QUE ADIANTA TER A
BARRIGA DE TANQUINHO,
SE A TORNEIRA FOR PEQUENA !!!

VEJA TAMBÉM MEU FOTOLOG:
http://www.fotolog.com/hotspotfortaleza

11 comentários:

Alê Bessa disse...

Gostei do seu blog. E esse post me lembrou de algumas referencias.

--> Você viu aquele documentário sobre o McDonald's - um reality show - em que o protagonista-narrador fica 30 dias comendo só coisas de McDonalds? SuperSizeME?

--> E aquele programa na GNT da nutricionista Gillian McKeith... Se vc se acha gordo, tem que ver as pessoas que ela enfrenta...

Unknown disse...

Gatooooooooo! Blz? olha, acho que o ponto central disso é: Vc está bem consigo mesmo? então, pouco importa se está gordinho ou magrelo... O importante é não cometer excessos que te tirem a saúde...
Beijos!

eskimo friend disse...

vim agradecer a visita ao meu blogue, conhecer o teu, e aproveito para te convidar para participares e divulgares o "2.º concurso de histórias em formato t-zero", que está a decorre no meu blogue até ao final do mês (só por mais uns dias)

Anônimo disse...

Querido, eu sempre fiz dieta cortando tudo, ou seja, praticamen te com ia uma vez por dia. Se funciona? Funciona. No curtíssimo prazo. Assim que perdia peso e voltava a comer, mesmo que menos, mas normalmente, engordava rapidamente.

Dessa última vez sõ distribui minhas refeioções em cinco diárias. Perdi peso e mantive. Percebi que não sentia fomes mirabulantes ao longo do dia e que estava disposto!

Valeu a pena... comer o dia inteiro funciona!

Alexandre Lucas disse...

Guerra é guerra... O que importa é chegar lá...

Paulo Mamedes disse...

Cara, emagrecer é fácil, difícil é manter-se magro,uiiiiiiiiiii...
Mas qdo vemos abs como esses a nossa força se renova .... hauhahaahha

Acabei de jogar fora metade do meu café da manhã... rs

descolonizado disse...

vixe.
eu vivo em constante luta com a balnça, tentando engordar e não consigo!

[:D]

Goiano disse...

HOT adorei a visita
e esse post caiu como uma luva
saiba que vivo de dieta
tentando emagrecer
bjos

jacques disse...

esse final foi impagável! kkkkkkkkk
abraço grande.

Luiz Pep disse...

Olá, comentando atrasado sobre os mentirosos.

Mentiras, ouvi tantas do meu ex que nem suporto mais, quando vejo que alguém mentir já viro as costas e vou, acho que virei um mentirofóbico, o meu ex pegava tantas mentiras, muitas vezes sem motivo, eu por vezes confirmava-as para que ele não passasse vergonha, mas quando a gente estava a sós eu tentava convencê-lo a parar, ele achava simplesmente impossível, mas não sofria muito não, pois além de mentiroso, ele tinha outra síndrome, essa eu vi pela net, Atrofia emocional (Alexitima), http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI694296-EI4788,00.html.

K. disse...

Eu estou na campanha "Anorexia Já", porque não posso engordar mais nada, e a fome só aumenta! Bons tempos que eu não gostava de comer... maldita academia!