sexta-feira, 16 de novembro de 2007

PESSOAS QUE ADORAM MENTIR ...

TENHO CERTEZA QUE VC CONHECE UMA, DUAS OU ATÉ TRÊS PESSOAS QUE SE DESTACAM DAS DEMAIS POR SUA LOUCA MANIA DE FALAR AS MAIS ABSURDAS MENTIRAS !!!!!

GOSTO DE DIVIDIR ESSES MENTIROSOS EM DOIS GRUPOS:

01) MENTIROSO COMPULSIVO:

É AQUELA PESSOA QUE VIVEM NUM MUNDO TOTALMENTE SURREAL E LOUCO ... É AQUELE QUE MENTE SEM NEM SI SENTIR ... ESSE EU CONSIDERO UMA DOENÇA MESMO !!!

02) MENTIROSO DISSIMULADO

É AQUELA PESSOA QUE ADORA CONTAR VANTAGENS, QUE ADORA SE EXIBIR E MOSTRAR COMO ELE É O MELHOR, O MAIS BONITO, O MAIS INTELIGENTE ... GERALMENTE, O MENTIROSO DISSIMULADO ADORO CRIAR HISTÓRIAS E SITUAÇÕES PARA SE BENEFICIAR ( DIRETA OU INDIRETAMENTE ) E MANTER UM CERTO STATUS PERANTE A SOCIEDADE !!!!!!

NA MINHA OPINIÃO, ESSE GRUPO DOS MENTIROSOS DISSIMULADOS SÃO OS PIORES !!!!!! CONFESSO QUE MUITASSSSSSS VEZES TENHO VONTADE DE CHEGAR BEM PERTO DESSAS PESSOAS E GRITAR:

- ACORDAAAAA ALICE !!!!!!!

POR SINAL, JÁ TEM ATÉ COMUNIDADE NO ORKUT:

ACORDA ALICE:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=941206



NÃO DEIXE DE LER ESSA MATÉRIA SOBRE
ESSAS PESSOAS QUE ADORAM MENTIR ...

MENTIRAS: PARE DE SI ENGANAR !!!!
http://br.noticias.yahoo.com/s/071116/48/gjh3nj.html

As mentiras não fazem mal apenas quando empregadas sem necessidade, para manipular os outros ou para passar uma imagem distorcida do que realmente somos. Elas também são perniciosas quando as pessoas as dizem para si mesmas, com o objetivo, às vezes inconsciente, de disfarçar uma situação desconfortável, ou ainda quando são usadas como estratégia para se obter, manter ou evitar algo.

As mentiras fazem parte do desenvolvimento e da aprendizagem infantil, como estratégia para evitar castigos, obter recompensas, reforçar a independência dos pais ou criar um mundo interior. Mais adiante, passam a ser uma estratégia natural da comunicação humana, um "lubrificante" social.

Quando adultos, fazemos nossa leitura do mundo alterando a realidade e, às vezes, recorremos às mentiras como estratégia para obter, manter ou evitar algo.

Mas mentir se torna doentio quando se torna um hábito, quando a inverdade pode ser facilmente ser confrontada ou é dita sem motivo algum, e ainda quando se torna algo incontrolável, ainda que se tenha consciência do ato.

Segundo a psicóloga Marichu Hidalgo, antes de escolher entre a verdade ou a mentira, é bom pensar no custo psicoemocional de uma ou outra alternativa e analisar se não existe uma outra maneira de resolver esse impasse.

Além disso, é preciso ponderar as conseqüências da mentira, tanto para quem a conta como para quem é enganado. Quem conta uma inverdade, tem que mantê-la por muito tempo. E, muito provavelmente, terá que mentir para mais pessoas para esconder o primeiro embuste. Quanto mais complicada fica a sustentação de uma mentira, mais aumenta o risco de ela ser descoberta.

"Ainda que alguém ache que a falta de honradez faz o mundo ser melhor ou mais seguro, ou ajuda as coisas a serem como queremos, na verdade, só faz a vida se complicar ainda mais", diz Hidalgo.



OS BENEFÍCIOS DE DIZER A VERDADE:

Por outro lado, a verdade é sempre mais vantajosa: "Dizer a verdade é muito mais simples: requer menos energia emocional, uma memória menos desenvolvida e costuma trazer menos complicações. Mentir requer lembrar o que se disse e a quem. Implica um estilo de vida muito trabalhoso".

Além disso, quando se mente, convém se perguntar: de que fugimos, que conflito não somos capazes de enfrentar ou que necessidade se tenta satisfazer mentindo: uma necessidade de pertença, de apreço, de liberdade, de diversão?

Dizer mentiras com freqüência não é bom. Pior é o mentiroso passar a acreditar nelas.

Às vezes, o medo de sermos julgados ou rejeitados, de sofremos ou fracassarmos, de não cumprirmos as nossas e as expectativas dos outros ... Tudo isso pode nos levar a fazer leituras parciais da realidade, a ocultá-la ou a interpretá-la da nossa maneira. Ou ainda fazer com que reprimamos, inibamos ou escondamos certos aspectos de nossa forma de ser.

Segundo Hidalgo, quando alguém se auto-engana, "pensa ou diz coisas que não correspondem com a realidade, porque existem deficiências ou carências que a pessoa quer compensar": "Essa pessoa pode se referir a certas situações, qualidades, habilidades ou conquistas de forma exagerada, tirando-as de contexto ou mudando-as para que causem menos mal-estar".

No curto prazo, isso ameniza emoções como a frustração. Mas, quando a pessoa sistematicamente mascara ou exagera a realidade, então, sua frustração pode até impedir mudanças pessoais, já que só a mentira passa a fazê-lo se sentir bem.

Para a psicóloga, uma das melhores vacinas contra o auto-engano é "buscar atividades gratificantes". "Enriquecer a vida social e pessoal faz com que nos sintamos mais à vontade com nós mesmos, já que temos coisas positivas que nos enriquecem. Se a vida de uma pessoa é pobre em gratificações ou entendiante, então ela inventará ou tratará de exagerar o que lhe acontece para não ter uma imagem tão negativa de si mesma".

Para fugir da auto-enganação, a especialista aconselha as pessoas a agirem de acordo com o que sentem e pensam, e não como gostariam que as coisas fossem.

"É preciso tempo para a descoberta de soluções e saídas reais a longo prazo que nos ajudem a enfrentar aquilo que agora dói e que é considerado insuperável".

Outro antídoto contra a auto-enganação é a renúncia à perfeição e a fazer tudo de forma magistral. "Esta atitude pode sacrificar experiências valiosas. Tendo-se consciência de que nada é muito bom ou ruim, ninguém se sentirá obrigado a atender às expectativas continuamente".

13 comentários:

Alexandre Lucas disse...

A mentira é antiga e com certeza sobreviverá a nós. Mas a verdade sempre prevalece :)

Anderson Kbção disse...

poxa... que matéria hein?
olha, nao me encaixo em nenhum dos teus grupos,nas nao da pra negar, ja contei mentiras... principalmente pra manter um relacionamento que tive em 2004 (traiçoes minhas)... e por outro lado, nada a ver com o post, dizem que quem ama nao trai... nao acredito...mas enfim..
tenha um otimo fim de semana vc tb!

Somente EU mesma disse...

Oie Misterioso,

Obrigada pela visita, e quero dizer que eu tenho no meu blog uma postagem que é verdadeira, sobre um ladrão que pra me roubar, uso a mais baixa das armas, a mentira!!! Alguém que eu confiei e amei, mas que na verdade não existia...

Passa lá e procura o post de outubro, com o titulo: LADRÃO ENGANADOR... Acho que irá gostar!!!

Volte sempre, e eu estarei te linkando no meu blog, porque gostei do seu espaço...

Bjs

Janaína

JamaL disse...

putz cara...conheço muita gente mentirosa...alguns doentes mesmo, os chamados mitomanos maniacos..vivem dentro de umn mundo de mentiras, e acredita veemente ser tudo verdade.

Obrigado por passar no meu blog...

abraço, bom sábado.

DO disse...

O pior é que alem de conhecer muita gente assim,eu acabo atraindo-os,heheheh

Abração!!

Jarbas disse...

eu tenho uma amiga que é mentirosa compulsiva ...antes de entender eu brigava muito com ela ... hoje só relevo.

bom fim de semana

Goiano disse...

bjossssssss meu lindo
prometo nao mentir
hahhaha


ps.: tira essas letrinhas chatas de autenticacao e bjossssssss

Andy disse...

é como dizem: mentira tem perna curta. uma hora ou outra a verdade vem à tona. e eu sempre optei pela sinceridade, acho melhor =]

pena que nem todos pensam assim.

bjão.

Trintinha disse...

Gatoooooooo! Blz? Eu tenho um amigo e uma amiga assim... Eles mentiam de tal forma, que até eles acreditavam em suas invenções....
Beijos!

Goiano disse...

oi Hot tudo bem?
Estou passando aqui pra te convidar a participar da diputa dos blogs!
da uma olhada no meu blog e confira.
vc so tem q postar uma foto sensual dia 26
abraços

Alberto Pereira Jr. disse...

realmente tem gente que mente sem perceber.. e outros que mentem por necessidade.. acho profundamente triste isso

Renata disse...

vc acredita no ditado que diz que uma mentira dita 100x vira verdade? ;)

Black Angel disse...

Amigo excelente matéria... show de bola tenho ate uma frase celebre que diz " a verdade é a melhor saida porque ninguem acredita nela msm" e assim caminha a umanidade, conheço pessoas assim e seria incoerente em não dizer que em algumas partes da minha vida já agi assim qm não né... ainda mais no meio gay?
abraços