segunda-feira, 22 de outubro de 2007

DE TUDO UM POUCO ...

FORTALEZA-CE
  • Está em execução pela Prefeitura Municipal de Fortaleza o tombamento provisório de alguns patrimônios arquitetônicos da cidade. Uma iniciativa feliz, que acompanha a preocupação da prefeita Luizianne Lins com as referências históricas da cidade, como ocorreu recentemente com o Passeio Público e outros projetos em parceria com o Iphan.
  • Acontece que agora a Fortaleza Bela foi mais longe e promoveu o tombamento provisório do Náutico Atlético Cearense, do Ideal Clube, Colégio das Dorotéias, Santa Casa de Misericórdia, Colégio Jesus Maria José, o Bar Avião - uma referência de Parangaba - e a Casa do Português, na Avenida João Pessoa. São indiscutíveis referências, mas aponta-se alguns complicadores nos dois primeiros casos para a efetivação do intuito da prefeita.
  • Os tombamentos do Náutico e do Ideal envolvem questões de natureza patrimonial e arquitetônica diferentes dos demais. Trata-se de considerar o fato de que os clubes pertencem aos seus sócios - que são milhares - e portanto afeta bens de muitas pessoas, na medida em que a gestão patrimonial passa a obedecer ordenamentos da lei municipal sobre o assunto.
  • Qualquer retoque de reboco tem de ser autorizado pelos órgãos de plantão. E afinal, o que alcança a medida do município: o tombamento das referências arquitetônicas, como as fachadas externas, ou de quebra abrange também quadras, piscinas e outras áreas de práticas esportivas? Complicado. Os clubes discutem com a Funcet (Fundação de Cultura, Esporte e Turismo), os efeitos do tombamento provisório quanto a essas questões. Mas a cidade certamente admira e gostaria de ver protegidas, para sempre, essas imagens de uma Fortaleza antiga que, aos poucos, esfumaçam dos nossos sentidos.
PIADA DE LOIRA:

X-MEN
MUTANTE ... E GAY

  • O ator escocês Alan Cumming, 41 anos, que interpretou o Noturno no filme X-Men 2, se casou com o ilustrador Grant Shaffer em uma cerimônia civil em Londres. Cumming foi casado com a também atriz Hilary Lyon por oito anos, de 1985 a 1993.
  • "Estamos felizes por podermos celebrar o nosso amor, mas também por podermos fazer isso em um país que reconhece os direitos de casais do mesmo sexo", afirmou Alan Cumming em um comunicado divulgado por sua assessora.
  • Alan Cumming e Grant Shaffer, que namoravam há dois anos, se casaram no domingo no Old Royal Naval College, na cidade britânica de Greenwich.
  • Entre os 140 convidados da união estavam os atores Ian McKellen e Mary Elizabeth Mastrantonio, a cantora Geri Halliwell e a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.
  • "Como moradores dos Estados Unidos, adoraríamos ter casado lá. Esperamos que em breve esses direitos civis concedidos no Reino Unido sejam adotados nos EUA para os gays americanos. Aí, além de celebrarmos nosso casamento, poderemos comemorar o fim do preconceito", completou o ator.
PROGRAMAÇÃO DAS MELHORES FESTAS
E BALADAS DE FORTALEZA/CE:

25/OUTUBRO - QUINTA - PAULO FAÇANHA - LOCAL: BARLACOBACO

26/OUTUBRO - SEXTA - LUPE DUAILIBE - LOCAL: BARLACOBACO

27/OUTUBRO - SABADO - FATIMA SANTOS - LOCAL: BARLACOBACO

27/OUTUBRO - SABADO - HALLOWEEN 2007 - LOCAL: DONNA SANTA

01/NOVEMBRO - QUINTA - HALLOWEEN DO FOGO - AR LIVRE (WASHINGTON SOARES)

VEJA TAMBÉM MEU FOTOLOG:
http://www.fotolog.com/hotspotfortaleza

9 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Vc tinha andado sumido :)

descolonizado disse...

quero me casar em Londres também;

Alberto Pereira Jr. disse...

louvo iniciativas de preservação do patrimônio histórico das cidades.. mas deve-se ponderar mesmo a relevância cultural de cada caso..


se nos EUA poucos estados permitem o casamento de pessoas do mesmo sexo, fico pensando o quanto vai demorar uma lei como essa aqui no Brasil....

Anônimo disse...

Casamento... adoro!

Luiz Pep disse...

Realmente os EUA, o pais da liberdade vacila neste assunto :(

jacques disse...

morro de saudades de fortal!

Somente EU mesma!!! disse...

Oie ...

Passei pra te dizer que o meu endereço mudou!!!

Bjs

Janaína

fredysnz no final do juízo disse...

Nooossa, viado! Não sabia que o Noturno era gay. Mas quem eu queria que fôsse pra se casar com minha digna pessÔua é o Bob Homem de Gelo. Ui, me esquentou toda!

Unknown disse...

Sera que um dia caso... hehehehe opa sempre venho aqui saber noticias desta cidade linda q é fortaleza... sou uma pessoa que nasceu em minas mas tenho o pe no nordeste
abçs