sexta-feira, 10 de agosto de 2007

A IMPORTÂNCIA DO ENTUSIASMO

  • Segundo os dicionários, a palavra ENTUSIASMO tem origem grega, composta pela fusão termos En Teós, que, na Antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.
  • O ENTUSIASMO pode ser observado no vigor ou na veemência de oradores ou escritores, na flama, na exaltação criadora, na paixão e na dedicação ao trabalho, nos relacionamentos familiares.
  • Segundo os gregos, apenas as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.
  • ENTUSIASMO é agir com determinação para fazer dar certo o que se planeja.
  • Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros, enfim, que está imbuída da crença na capacidade ilimitada do ser humano. Essa crença perpassa toda criação artística, as invenções científicas, os avanços da medicina, mas também está presente no simples artesanato, nas primeiras palavras de uma criança, na sua descoberta do infinito mundo das cores ou no seu aprendizado das primeiras letras.
  • Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Argumentos céticos sobre a inexistência apenas impedem o entusiasmo e fortalecem o desânimo. Jamais haverá ENTUSIASMO se obstáculos forem erguidos para impedir ou adiar a inspiração. Inversamente, o arrebatamento extraordinário advém da luta para vencer obstáculos, da vontade de construir e fazer a diferença.
Não é o sucesso que traz ENTUSIASMO,
... é o ENTUSIASMO que traz o sucesso.
  • Todos conhecem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. Contudo, é preciso deixar de lado o ceticismo, abandonar a descrença e o derrotismo, pois o ENTUSIASMO é que traz a nova visão da vida.
BOAS E MÁS NOTÍCIAS

VAMOS PROTESTAR ... POR UM BRASIL MELHOR

9 comentários:

Déa disse...

Bonito post. E eu também postei o vídeo. E quandto a Claudio Simões, de quem você comentou no meu blog, ele é fantástico! Quando der, dá uma passada no blog dele: http://outrosdias.zip.net/
E além de tudo, é uma pessoa ADORÁREL! De quando emquando me bato com ele pelos teatros aqui de Salvador. Ele sempre conversa e comprimenta todos os fãs... Um amor! Cada dia sou mais fã! Beijos e obrigado pela visita no meu blog.

Râzi disse...

Hauahauahuahauh!

Adorei a figura, muito entusiasmante!

Abrço!

descolonizado disse...

- eu concordo com você;

UMA DIVA! disse...

Oi FOFO! Parabéns pelo post sobre o entusiasmo! A-D-O-R-E-I! Sou super entusiasta! Aos poucos vou lendo tudinho aqui...
Um beijinho!

Alexandre Lucas disse...

Também fiz post semlhante, com o vídeo oficial, tb. Vamos protestar e ver se esse povo apático acorda :)

Latinha disse...

Cara.. me considero entusiasmado, hein!
Até de mais, para ser honesto... mas tudo bem, prefiro ser assim do que um pessimista. ;-)

Adorei a piada... ehehe

Boa semana para você.

Alberto Pereira Jr. disse...

concordo com o movimento Cansei.. todos nós já cansamos do descaso, corrupção..

Tiago disse...

E realmente é tempo de entusiasmo e levantarmos uma bandeira de animo e de vida de novo!
Sigamos em frente!
Add?
Abs

Asfaz disse...

Sabe Hotspot, há algum tempo que acredito na teoria que "o dinheiro corrompe quem não tem dinheiro" e só dirige esse pais que não tem dinheiro, pois que tem dinheiro não está no pais ..... E isso não vai mudar, pois é educação é que muda um pais e aqui a educação está cada veX "prior".