terça-feira, 22 de maio de 2007

ELEMENTAR, MEU CARO WATSON

Hoje o oftalmologista inglês Arthur Conan Doyle faria aniversário. Ele foi o criador do célebre personagem SHERLOCK HOLMES, um detetive de mente aguçada, pronto a resolver os mistérios mais difíceis a partir de pequenas pistas. Contava com um auxiliar chamado Watson. Fumava cachimbo, tocava violino e apreciava música clássica. Outra de suas marcas registradas, a frase "Elementar, meu caro Watson", não aparece em nenhum dos livros escritos por Doyle. Só nos filmes.

SHERLOCK HOLMES:

Criação do oftalmologista inglês Arthur Conan Doyle (1859-1930), Sherlock Holmes é um detetive de mente aguçada, pronto a resolver os mistérios mais difíceis a partir de pequenas pistas. Contava com um auxiliar chamado Watson. Fumava cachimbo, tocava violino e apreciava música clássica. Outra de suas marcas registradas, a frase "Elementar, meu caro Watson", não aparece em nenhum dos livros escritos por Doyle. A frase foi criada pelo ator norte-americano William Gillette, um dos primeiros a adaptar a obra de Doyle para o teatro. Um de seus espetáculos mais bem-sucedidos foi Sherlock Holmes. A peça ganhou uma versão cinematográfica em 1916, com Gillette no papel principal, e foi responsável pela difusão do personagem pelo mundo. Entre 1900 e 1993, o personagem Sherlock Holmes já apareceu em 211 filmes, representado por 75 atores diferentes. herlock Holmes morreu e depois ressuscitou por influência da mãe do autor Arthur Conan Doyle, criador do personagem. Holmes acabou morto ao despencar do alto das cataratas de Reichenbach, na Suíça, durante uma luta com o seu oponente James Moriart. Esta aventura chama-se "O fim do problema". Os fãs não gostaram - a primeira a protestar foi sua mãe - e obrigaram-no a ressuscitá-lo.
DRAG-QUEEN:
- Paiêêêê ... O que é DRAG-QUEEN ???
- Para de perguntar besteira, moleque, e me ajuda aqui
a desabotoar esta droga de SUTIÃ !!!
HAHAHAHAHA
HEHEHE

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vim agradecer e retribuir a visitinha que fez lá no Manual e no Colírios....muito grato...
E a propósito...sua resposta está....


EXATA !!!!

BEIJÃO, SEJA SEMPRE BEM VINDO !

Anônimo disse...

Gostaria de Agradecer a Visita no meu Blog, espero que seu blog cresça, desenvolva e frutifique, ok?

vou deixar meu nome em anonimo mas vou te dar uma pista do meu blog, tá?

Sou a "FÓRMULA" da vida! rsrsrs Espero que se lembre e me visite mais vezes!

Grandes abraços.

Unknown disse...

Amigoooooo! Blz? Gente, essa piadinha... Rsss... Infame, mas engraçada! Beijos!

Leo Carioca disse...

rsrs
Engraçada essa piada!
Mas sabe que rolavam aquelas mesmas bricandeiras sobre o Scherlock e o Watson que rolavam sobre o Batman e o Robin, sobre eles terem um caso.rsrs
Abração!

Asfaz disse...

Putsss 211 filmes .... amigo se prepara para sua vinda a Sampa está um frio danado ...boa essa piada ..

Latinha disse...

Cara.. adoro Sherlock... nunca vou me esquecer daquele filme que passava na Sessão da Tarde com o "jovem" Sherlock... definitivamente ele é um dos meus personagens favoritos.

A piadinha foi show... ahuahuahuahua

Abraço e boa semana!!!
\

Marcelo B. disse...

ola como vai? Vc vê como somos enganados né, sempre achei que fosse da literatura a frase e do cinema pode??? agora, depois em contra como foi sua circulado por sampa ok...abção ate mais

Nerone disse...

Olá HotSpot. Tudo bem contigo? Obrigado pela visita lá no meu blog. Volte sempre, viu? Adorei o cartoon. Muuuito bom, hehhehe.

Abraço grande