LARRY CRAIG NEGA
ACUSAÇÕES DE HOMOSSEXUALISMO
E SE DECLARA INOCENTE
- Washington, 28 ago (EFE).- O senador republicano Larry Craig negou nesta terça-feira ser homossexual e reiterou que não fez nada impróprio, após ser acusado de "conduta lasciva" durante um banho de homens do aeroporto internacional de Minnesota em junho.
- "Não sou gay, nem nunca fui", disse Craig, acompanhado pela esposa, numa declaração lida diante de uma multidão de jornalistas em Boise, capital do estado de Idaho.
- O legislador explicou que convocou os jornalistas para se desculpar pelos rumores sobre sua pessoa, sua família e o estado de Idaho.
- "Não fiz nada indevido. Lamento por terem me declarado culpado. Reagi equivocadamente. Não me envolvi em nenhuma ação imprópria no aeroporto de Mineápolis", afirmou.
- Craig, candidato à reeleição, também disse que ainda pode ser um líder eficaz para o estado, apesar "do erro de ter pretendido resolver o problema sozinho e ter sido declarado culpado por um delito menor. Foi um erro e lamento".
- O senador, que integra um dos setores mais conservadores do partido e que se declarou crítico do homossexualismo, emitiu o comunicado após líderes republicanos do Senado pedirem em Washington que o comitê de ética investigue sua conduta.
- Os líderes republicanos também estão "examinando outros aspectos do caso para ver se devem tomar outras medidas", informou em comunicado o senador Mitch McConnell.
- O banheiro masculino em qual ocorreu o incidente é um lugar conhecido como ponto de encontros homossexuais. Várias denúncias a este respeito levaram autoridades a iniciar uma investigação policial. Por isso, havia um policial no local no dia em que Craig se envolveu no escândalo.
- De acordo com seu relato, Craig entrou no compartimento ao lado do ocupado pelo policial e trancou a porta com sua mala.
- Segundo o policial, começou a bater com a ponta do pé no chão, um sinal que o policial reconheceu como "o utilizado por pessoas que querem se envolver numa conduta lasciva".
O relatório acrescenta que Craig tocou o pé do policial por baixo do vão entre as duas cabines e fez vários gestos com a mão. O policial diz que neste momento colocou seu distintivo no chão, de modo que Craig pudesse vê-lo, e informou ao senador que estava detido. - Há várias interpretações sobre os fatos, principalmente porque, desde 1982 há rumores, nunca confirmados, de que Craig teria tendências homossexuais. O senador reiterou que são "alegações falsas".
- Craig sempre tentou combater os direitos de gays e lésbicas. Ele se opôs a casamentos homossexuais e inclusive, em 1996, votou contra a lei que impede a discriminação por orientação sexual no trabalho.
- Craig, de 62 anos, é casado e pai de três filhos. O senador foi liberado no mesmo dia de sua detenção após pagar US$ 500 de multa e mostrar as credenciais de senador.
"MICO É NÃO TER CARÁTER", DIZ ÍRIS
SOBRE AS CRÍTICAS DE BONINHO
- A ex-BBB Íris Stefanelli, 28 anos, respondeu a altura às críticas do diretor do Big Brother Brasil, J. B. de Oliveira, o Boninho, sobre sua atuação no TV Fama.
- "Ele pode falar o que quiser de mim que não fico magoada. Não acho mico a minha participação no TV Fama, porque mico é não ter caráter, é querer derrubar alguém. Se tivesse tão péssima não estaria lá", disse a loira.
- Em entrevista ao colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S. Paulo, o diretor do "Big Brother Brasil", J. B. de Oliveira, o Boninho, afirmou que sente vergonha ao ver os ex-BBBs fazendo carreira na televisão.
- "Sinto vergonha principalmente pelos diretores que tiveram a coragem e a cara-de-pau de colocá-los no ar. Os dois são péssimos, o quadro do Alemão (no "Fantástico", já extinto pela Globo) é uma vergonha e a Íris (no "TV Fama", da Rede TV!) nem se fala!", disse Boninho.
VIRGEM MARIA DE BURKA E BIN LADEN
COMO CRISTO CAUSAM POLÊMICA
- Sydney, 30 ago (EFE).- O primeiro-ministro australiano, John Howard, criticou hoje a escolha de uma imagem da Virgem Maria coberta com uma burka e de outra na qual Jesus Cristo é retratado parecido com Osama bin Laden como finalistas num prêmio de arte religiosa.
- "A escolha dessas obras é ofensiva às crenças religiosas de muitos australianos", disse Howard, segundo a imprensa da Austrália.
- Um porta-voz da Igreja Unida, que participa do júri, Blake Prize, explicou que o objetivo do concurso é "gerar um debate sobre a espiritualidade num mundo cínico, degradado e em crise".
- A autora da obra em que Jesus Cristo aparece semelhante a Osama bin Laden, Priscilla Bracks, disse que não tinha nenhuma intenção de causar polêmica. Ela espera que o espectador encontre algo mais profundo na imagem que a simples comparação entre o bem e o mal.
- O bispo anglicano Robert Forsyth, de Sydney, pediu aos políticos que "se dediquem a administrar o país" e afirmou que "apesar de serem homens cristãos, esta não é uma área na qual devam opinar".
http://br.noticias.yahoo.com/entretenimento
PROGRAMAÇÃO DAS MELHORES FESTAS
E BALADAS DE FORTALEZA/CE:
01/SETEMBRO - SÁBADO - FABULOSA IBIZA - LOCAL: BARRACA JET SET
01/SETEMBRO - SÁBADO - MADONNA: COMEMORAÇÃO EM DOSE DUPLA - LOCAL: DONNA SANTA
01/SETEMBRO - SÁBADO - POWER-x-DRAGS - LOCAL: QUEEN'S DISCO
VEJA TAMBÉM MEU FOTOLOG:
http://www.fotolog.com/hotspotfortaleza